No primeiro episódio da série, o personagem acorda de um coma em um hospital, mas como ele sobreviveu por tanto tempo?
No primeiro episódio de The Walking Dead, Rick Grimes (Andrew Lincoln) acorda de um coma em um hospital completamente vazio, enquanto o mundo inteiro lá fora é comandado por zumbis. Com isso, surge uma dúvida para os fãs, como ele sobreviveu tanto tempo?
+++ LEIA MAIS: Primeira zumbi celebra 10 anos do piloto de The Walking Dead: ‘Mudou minha vida’
No final da primeira temporada, um flashback revela que Shane (Jon Bernthal) deixou Rickpara trás quando o caos chegou no hospital, até que, um mês depois, Rick sai do coma e se vê sozinho. Sobreviver durante tanto tempo sem comida e água é improvável, visto que um corpo não pode ficar sem água por mais de três a cinco dias.
Rick, porém tinha um IV no braço quando acordou, isso significa que ele estava sendo hidratado, porém, essa bolsa precisa ser recarregada em algum momento. O que nos leva a entender que alguém tinha que visitá-lo regularmente.
Além do Fear the Walking Dead e Walking Dead: World Beyond, a AMC lançou uma série de histórias curtas que contam histórias de diferentes sobreviventes do mesmo universo de The Walking Dead. Em The Oath, vemos Karina e Paul tentando escapar e Paul acaba ferido. O casal chega até o Harrison Memorial Hospital para procurar por suprimentos médicos, até descobrirem que o hospital não estava abandonado.
+++ LEIA MAIS: 4 erros mais gritantes (e irritantes) de The Walking Dead [LISTA]
Lá, eles encontram Gale Macones (Ellen Greene), e ela revela que ficou para trás depois que o exército foi embora para tentar manter o local a salvo dos zumbis e ajudar a todos os sobreviventes que aparecessem. Tempo depois, o casal vê a mesma mensagem que Rick vê na porta sobre zumbis — isso indica que a história se passa no hospital de Rick e aconteceu antes da linha do tempo atual do programa.
Com isso, é provável que Dr. Gale tenha cuidado de Rick por ter acesso aos suprimentos médicos e estar disposta a ajudar as pessoas.
+++ LEIA MAIS: Conheça Betaal: o 'novo The Walking Dead' da Netflix
+++ A PLAYLIST DO SCALENE