Negan se considera o herói da própria história e talvez o pensamento faça sentido
Negan (Jeffrey Dean Morgan) foi um dos maiores vilões de The Walking Dead, mas ele não era puramente mau. Apesar de violento e sádico, ele também liderava a própria comunidade de sobreviventes e cuidava deles, de uma maneira distorcida e doentia, mas cuidava.
Por isso, é possível apontar aspectos nos quais Negan foi um líder bem melhor que Rick, herói da série. O site ScreenRant elencou os fatores positivos do governante dos Salvadores.
Não se pode argumentar que Negan não é um homem muito inteligente. Ele sempre se mantém dois passos à frente dos oponentes - se não mais alguns, apenas para estar seguro. Ele provou ser um grande pensador estratégico quando se trata de liderança e guerra, e é difícil sem que ele suspeite primeiro.
Os líderes precisam saber como inspirar seu pessoal e aumentar o moral. Carisma e excesso de confiança são contagiosos, e Negan tem os dois em pás. O homem pode fazer um discurso empolgante, e ele sabe disso. Ele pode alternar entre "grande e assustador valentão" e mudar o interruptor para um líder sorridente que sabe exatamente como fazer com que os Salvadores se sintam fortes.
Negan, ao contrário de Rick, adorava recrutar novos membros, e tudo o que exigia era lealdade para aqueles que desejavam participar. Negan via todo corpo capaz como um recurso e, com cada novo conjunto de mãos, havia mais pessoas trabalhando e lutando por ele.
+++LEIA MAIS: 4 melhores ‘porradarias’ de The Walking Dead: Socos, pontapés e mais
Acima de tudo, Negan sempre liderou pelo exemplo, e ele nunca pede nada que não esteja disposto a fazer sozinho. Ele faz escolhas difíceis que colocam em risco a moral das pessoas comuns e é o primeiro da fila a fazer o trabalho sujo. Ele não é um covarde que se recosta e deixa seu povo lutar por ele sem estar disposto a se meter na lama.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO