Os roteiristas confrontavam a ideia de que todas as versões anteriores do Coringa tinham origem
A Warner Bros. inicialmente queria dar ao Coringa deHeath Ledger uma história de origem emBatman: O Cavaleiro das Trevas. O segundo filme da trilogia Batman de Christopher Nolan foi o filme de maior bilheteria de 2008 e recebeu elogios da crítica, principalmente pela atuação de Ledger.
De início, segundo informações do site ScreenRant, os estúdios pensavam que a origem do Coringa era algo necessário ao vilão. Afinal, a versão de Jack Nicholson tinha uma clara origem em Batman (1989) e nas HQs A Piada Mortal, de Alan Moore.
+++LEIA MAIS: Deepfake prova que Jim Carrey daria um Coringa incrível; assista
Por isso, David Goyer, roteirista da trilogia Nolan, quis 'sair da mesmice' para a versão de Ledger: "Apesar do sucesso de Batman Begins (2005), as pessoas ainda consideram inovar nessa área uma decisão controversa e teve bastante rejeição. As pessoas estavam preocupadas", disse ele durante um painel da Comic-Con Home.
Entretanto, o estúdio autorizou a escrever a partir da sugestão "e se o Coringa não tiver uma história de origem?" de Goyer. O resultado, como muitos sabem, foi elogiado exaustivamente. Não ter uma história certa torna a versão de Ledger mais imprevisível e assustadora.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS