Último disco de estúdio do cantor, After Hours, foi lançado em março de 2020
Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weeknd, parece estar em uma das melhores fases da carreira. Cerca de nove meses após lançar o disco After Hours, sucesso de público e crítica, ele diz trabalhar no próximo e estar "inspirado e criativo" em 2020. Em entrevista à tmrw magazine, o cantor revelou que os protestos do Black Lives Matter e pandemia de coronavírus são inspirações do próximo álbum.
"Fiquei mais inspirado e criativo durante a pandemia do que normalmente na estrada", explicou o artista. "A pandemia, o movimento Black Lives Matter e as tensões da eleição [nos EUA] criaram principalmente um sentimento de gratidão pelo que tenho e proximidade com as pessoas perto de mim."
+++LEIA MAIS: Billie Eilish perde 100 mil seguidores após postar desenho de seios no Instagram
Na entrevista, The Weeknd também falou que o último álbum foi um dos melhores trabalhos dele na última década: "Sinto que passei os últimos 10 anos criando um som e na maior parte da minha carreira, ou fugi dele ou o dupliquei. After Hours foi a obra de arte perfeita para mostrar a minha passagem pela indústria."
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes