Roger Daltrey e Pete Townshend também sairão em turnê acompanhados por uma orquestra
Após 13 anos de espera, os fãs do The Who finalmente podem comemorar: a banda confirmou o lançamento do próximo disco para o final de 2019. Este vai ser o primeiro álbum de inéditas desde Endless Wire, de 2006.
Segundo a descrição do guitarrista Pete Townshend, o trabalho será composto por “baladas obscuras, rock pesado, experimentação com eletrônico, músicas com sample e composições mais com a cara do The Who, que começam com guitarras fazendo 'yanga-dang'”.
A banda anunciou também uma turnê pelos Estados Unidos, acompanhados por uma orquestra. Mas, de acordo com o vocalista Roger Daltrey, os fãs não precisam se preocupar com a presença dos músicos eruditos: “de maneira alguma isso vai comprometer a forma como eu e Pete tocamos ao vivo. Vai ser o Who com força total.”
Em janeiro, ele falou ao site Mirror que essa pode ser a última turnê. “Tenho que ser realista, na idade em que estou [ele tem 74 anos], minha voz não é mais a mesma. Não quero ser pior do que eu era há 2 anos.”
Daltrey também desmentiu os boatos de que o The Who tocaria no aniversário de 50 anos do Woodstock, assim como tocaram no festival original. “Agosto nos EUA é quente demais para que eu possa trabalhar. Não dá para refazer o Woodstock porque a atração principal foi a plateia. Dá para comemorar a data, mas não refazê-la.”