Faixa de 1966 não entrava no repertório ao vivo da banda desde 1970
O The Who passou 44 anos sem tocar a canção “A Quick One, While He’s Away”, do disco A Quick One, ao vivo. No último domingo, 30 de novembro, entretanto, durante um show em Glasgow, na Escócia, a banda revisitou a faixa, que estava fora do repertório de 1970, e o áudio da performance foi divulgado na internet – ouça abaixo.
Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.
Com quase nove minutos de duração, “A Quick One, While He’s Away” é considerada uma das canções predecessoras do estilo ópera rock que o The Who iria atingir por completo com o clássico Tommy (1969), três anos depois do lançamento de A Quick One.
Apesar de apresentar Tommy musicalmente – já que conta com fragmentos de melodias juntas formando uma narrativa –, “A Quick One, While He’s Away” ficou esquecida por décadas no vasto cancioneiro do The Who. O caráter da atual turnê, que celebra os 50 anos de carreira da banda, possibilita que músicas menos populares façam parte das apresentações.
Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.
A excursão é acompanhada pelo lançamento da coletânea The Who Hits 50!, recheada de hits e lados B do meio século de existência da banda. Além de canções antigas, o novo disco traz a faixa inédita “Be Lucky”, revelada no último mês de outubro – ouça aqui.
Ouça abaixo a performance de “A Quick One, While He’s Away”, primeira ao vivo em 44 anos, seguida pela música original.
Nova turnê
A turnê que celebra o meio século de existência do The Who chegará à América do Norte em 2015. A banda – liderada pelo guitarrista e compositor Pete Tonwshend e por Daltrey – dará início à excursão em Tampa, na Flórida, no dia 15 de abril, e passará por 20 cidades até chegar ao fim da primeira parte em 30 de maio, em Forest Hills, no Queens, em Nova York.
A segunda parte da turnê começa no dia 14 de setembro, em São Diego, na Califórnia e passa pelo Canadá e pela costa oeste dos Estados Unidos antes de se encerrar em 4 de novembro na Filadélfia. O setlist das apresentações percorre o icônico cancioneiro da banda por completo – das faixas do começo da carreira até os hits de Who’s Next e Tommy e chegando ao material mais recente.