O ator também não deve participar de outros filmes da franquia
Will Smith está oficialmente fora do elenco de Esquadrão Suicida 2, continuação do filme de 2016 que será dirigida pelo cineasta James Gunn, demitido da Disney e do universo cinematográfico da Marvel após ressurgirem na internet tuítes em que faz piada com pedofilia, estupro e abuso de menores.
De acordo com o site da Variety, Smith precisou se desligar do personagem Pistoleiro e dos próximos filmes da franquia devido ao clássico problema de conflito de agendas.
Depois do fracasso de Esquadrão Suicida, a DC busca, com o novo filme, fazer ao mesmo tempo um reboot e uma continuação, com personagens apresentados no longa de 2016 e também alguns novos heróis/vilões.
Michael Rooker, que atuou nos dois filmes da franquia Guardiões da Galáxia, dirigidos por James Gunn, falou, no fim de 2018, sobre a demissão e polêmica envolvendo o diretor. "É terrível, né? Sim, mas opa, adivinha só. Ele já está com um novo projeto. Sim, Esquadrão Suicida. Ele vai escrever e também dirigir o filme", provocou o ator.
A continuação deve começar a ser filmada ainda este ano, e tem data de estreia prevista para agosto de 2021,