Projeto Gemini e Bad Boys para Sempre são, basicamente, o mesmo filme em essência
[ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE PROJETO GEMINI E BAD BOYS PARA SEMPRE]
Entre milhares de lançamentos de Hollywood, não é estranho encontrar alguns filmes com roteiro semelhantes. No entanto, o que é mais incomum é que dois deles sejam estrelados pelo mesmo ator e lançados no mesmo ano.
É o caso de Will Smith e seus trabalhos, Projeto Geminie Bad Boys Para Sempre (a terceira parte da franquia). Ambos os filmes têm uma semelhança bem grande: a luta contra si mesmo.
No caso de Projeto Gemini, tudo fica bem explícito. Will Smith vive Henry Brogan, homem perseguido por um assassino que ninguém sabe quem é. Brogan descobre que o nome de seu inimigo é Junior. Os dois acabam se enfrentando — e o homem descobre que o seu assassino é ele mesmo, mas mais novo. O mais velho acaba vencendo.
Já Bad Boys Para Sempreé bem mais sutil: Mike Lowrey, personagem de Will Smith, leva um tiro. Precisa, então, de uma longa recuperação — e a sede por vingança faz com que ele procure o atirador. Apenas para descobrir que foi Armando Armas, filho que teve com Isabel, uma de suas amadas. O final do filme dá uma oportunidade a Armando: ele pode ir para a prisão ou unir-se ao pai, podendo assim fazer o bem e conhecê-lo.
Embora seja um detalhe sutil, é curioso ver como os assuntos podem se unir. Em ambos os filmes, de certa maneira, Will Smith luta consigo mesmo — e precisa lidar com alguém mais novo.
Dirigido por Ang Lee, Projeto Gemini (2019) é um filme de ficção-científica estrelado por Will Smith. A produção arrecadou US$ 173,3 milhões nas bilheterias ao redor do mundo — mas não agradou à crítica, que reprovou o roteiro e enredo.