"Espero que possamos resolver isso", disse o músico após uso de faixa dos produtores Arty e Mat Zo em "Let's Go", parceria com Chris Brown
Will.i.am resolveu se pronunciar em resposta às acusações que recebeu por ter plagiado faixa dos produtores Arty e Mat Zo em seu novo disco, #willpower. Em entrevista com a rádio norte-americana Kiss, o músico confirmou que utilizou o sample indevidamente.
Entrevista: Will.i.am explica como conseguiu juntar Mick Jagger e Jennifer Lopez um single.
“Eu entrei em contato com Arty e mostrei para ele, fiz uma versão diferente, pedi para fazer algo novo porque não queria pegar uma música e só rimar sobre ela”, disse o líder do Black Eyed Peas. “Um ano depois, o tempo passou e preferimos escrever usando a original.”
A “original” é “Rebound”, que já havia sido previamente lançada. Em “Let’s Go”, Will.i.am manteve a base intacta e convidou Chris Brown para cantar. “Sou um fã de Arty. Acho que ele é ótimo e o mundo precisa saber o quão talentoso esse cara é. É triste que tenha se tornado um fiasco, mas espero que possamos resolver isso”, disse Will.
No Twitter, Arty já anteriormente havia se pronunciado. “Eles nunca acertaram os direitos com a Anjunabeats, que é o único selo que possui os direitos de ‘Rebound’”. Chris Brown, por sua vez, também já havia se defendido no microblog: “Nem sei quem é Mat Zo ou Arty. Não tenho porra nenhuma a ver com isso se você estiver bravo ou não. Alguém me pediu para colaborar em uma gravação e eu fiz.”
Ouça “Let’s Go”, de Will.i.am e Chris Brown:
E “Rebound”, de Arty e Mat Zo: