Midnight Rider também será protagonizado por Tyson Ritter, que viverá uma versão mais jovem do fundador do Allman Brothers
William Hurt foi confirmado como o responsável por dar vida à versão adulta do músico Gregg Allman na cinebiografia do fundador do The Allman Brothers Band, de acordo com informações do que The Hollywood Reporter.
O roteiro e a direção de Midnight Rider: The Gregg Allman Story ficará a cargo de Randall Miller, que recentemente lançou o filme CBGB, icônico local conhecido por ajudar a fomentar a cena punk de Nova York desde os anos 70.
O texto de Miller, contudo se baseará no livro My Cross to Bear, lançada em maio de 2012 e escrito pelo próprio Gregg Allman.
O filme também focará na vida do músico ainda jovem. Para interpretá-lo, foi escalado Tyson Ritter, vocalista da banda The All-American Rejects, que já fez algumas participações em séries e também trabalha com trilhas-sonoras, como da animação A Família do Futuro (2007).
O longa conta duas histórias distintas da vida de Gregg Allman: as batalhas do artista desde a construção da carreira ao sucesso com o The Allman Brothers Band, e todas as consequências disso, como excessos da vida roqueira; e a vida dele aos 64 anos.
A produção terá início em fevereiro e não há previsão de chegada aos cinemas.