Willow Smith diz que o metal não é só para 'homens velhos e brancos'

Em entrevista, Willow Smith volta a reivindicar seu espaço no gênero musical

Redação

Publicado em 06/10/2022, às 12h13
Willow Smith (Foto: Rich Polk / Getty Images)
Willow Smith (Foto: Rich Polk / Getty Images)

Em entrevista à Guitar.com, Willow Smith fez reflexões sobre o Rock. A cantora prepara um segundo disco e fala sobre seu espaço como mulher preta no gênero.

"Eu acho que a única razão para o público ser formado majoritariamente por homens brancos e mais velhos é porque o Metal foi reservado por tempo demais por essas pessoas. Agora, jovens negros estão aparecendo para dizer que não deveria ser assim. O Rock é para todos, eu vou trazer o meu povo pra esse espaço e nós vamos nos divertir como sempre fazemos. Espero que os caras brancos e velhos se divirtam também.

+++LEIA MAIS: Chris Rock comenta tapa de Will Smith durante stand-up: 'Ainda estou preocessando'

Willow ainda cita Deftones e Lamb of God como suas bandas de Rock preferidas na infância e também lembrou a importância da mãe para sua formação musical.

Rock sempre foi inspirador para mim. Desde que nasci, sempre escutei Deftones, Lamb of God, Crowbar… A primeira artista que me inspirou foi definitivamente a minha mãe, foi a primeira que eu vi tocar de perto.

+++ LEIA MAIS: Miley Cyrus comemora 16 anos de Hannah Montana: ‘Minha vida mudou para sempre’

Não é a primeira vez que Willow Smith reivindica seu espaço no gênero. Em setembro, a cantora revelou que está focada em reivindicar seu espaço no gênero musical, e vê a mudança como “entrar em lugares onde comunidades marginalizadas não foram aceitas”.

A artista já havia mencionado anteriormente o preconceito de executivos da indústria da música com sua transição para o rock. No início do ano, Willow revelou à Glamour que as gravadoras citavam sua raça como a razão por não querer investir na mudança.

+++ LEIA MAIS: Como Post Malone 'hackeou' o YouTube para emplacar um #1 com 'rockstar'

Quando eu queria fazer um álbum de Rock, havia muitos executivos que diziam: 'Não sei se é uma boa ideia'. Se eu fosse branco, estaria tudo bem; mas porque eu sou negra é: 'Bem… talvez não vamos' – e isso torna tudo mais difícil do que precisa ser.

Confira abaixo a faixa “Split”, quarta prévia do álbum Coping Mechanism.