Diretor fez críticas a filmes com orçamentos milionários
Woody Allen foi questionado sobre filmes com orçamentos milionários de heróis durante um evento em Portugual para divulgar seu novo filme Coup de Chance. Segundo ele, filmes da Marvel 'não são cinema' e admitiu não ter visto nenhum.
“Eu só estou teoricamente de saco cheio dos filmes da Marvel, porque nunca vi nenhum deles. Não gosto desses orçamentos [milionários], é uma indústria que não tem nada a ver com o cinema como forma de arte.”
a edição de 2023 do Festival Internacional de Cinema de Veneza, estreia de Coup de Chance, novo filme de Woody Allen, foi interrompida por manifestantes que apontaram acusações de estupro contra o cineasta de 87 anos, segundo informações do The Hollywood Reporter.
Na ocasião, ocorrida na última segunda, 4, os manifestantes pediram para o evento "desligar os holofotes sobre os estupradores. Um grupo de cerca de 20 pessoas começou o protesto no momento no qual Allen pisava no tapete vermelho. Quando se instalaram, eles tiraram as camisas e entoaram slogans como "sem cultura do estupro" e "sem holofotes para diretores estupradores."
+++LEIA MAIS: Kate Winslet está arrependida de ter trabalhado com Woody Allen e Polanski
No Twitter, o jornalista de cinema Luke Hearfield relatou como os manifestantes distribuíram panfletos que criticavam diretores como Woody Allen, Luc Besson e Roman Polanski, todos os três acusados de abuso sexual ao longo dos anos.
Protesters have rallied together at #Venezia80 to “turn the spotlight off rapists”.
— Luke Hearfield @ Venice 🎥🍹🇮🇹 (@LukeHearfield) September 4, 2023
This protest just took place during the premiere of Woody Allen’s new film Coup de Chance. pic.twitter.com/cpG94nzrK6