RETRATAÇÃO

Yago Oproprio se retrata após tuítes sobre rap: 'Fui muito infeliz na minha fala'

Em vídeo postado no Instagram, o artista explicou que sua intenção era divulgar um samba que ele deve lançar em breve

Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)

Publicado em 03/02/2025, às 14h48
Yago Oproprio (Foto: Ênio César)
Yago Oproprio (Foto: Ênio César)

O cantor Yago Oproprio usou seu perfil no Instagram para esclarecer o mal-entendido causado por tuítes feitos por ele na última semana, quando fez publicações pedindo para não ser chamado de rapper. "Não me comparem com rappers, eu não sou rapper. Eu tenho um estilo próprio", escreveu.

A declaração foi bastante criticada por internautas. Um dos maiores nomes do rap nacional, Dexter, o Oitavo Anjo, respondeu ao colega “Nós temos orgulho em sermos rappers e não queremos ser comparados a você, querido.” Outro gigante do rap, Thaíde concordou: "O pra quem tem algo a dizer."

Neste domingo, 2, Oproprio voltou a abordar o assunto em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, no qual se retratou e explico que em nenhum momento teve a intenção de ofender os rappers ou os fãs do movimento. Fui muito infeliz na minha fala, mas ela veio inflamada por diversos motivos."

Ele explicou que um dos motivos que o fez fazer as declarações, foi o fato de já ter ouvido de outras pessoas que o que ele faz não é rap. "Eu já ouvi de muito MC que o que eu fazia não era rap… e eu acabei generalizando de uma forma que feriu muita gente.”

Yago também lamentou a maneira como Dexter e Thaíde se envolveram na polêmica: "Eu sinto muito.. principalmente para meus maiores ídolos, fiquei muito triste por meu nome ter parado na boca deles por tretas de Twitter.. Queria que fosse pela arte.”