George Lucas tinha outras opções de nome para o lendário mestre Jedi
Star Wars criou um universo espacial único repleto de personagens com nomes marcantes e sonoros, como é o caso de Yoda. Contudo, o lendário mestre Jedi quase teve outro nome, segundo o site Screen Rant.
Enquanto a aparência do personagem, envelhecida e esverdeada, foi definida rapidamente, a produção tinha dúvidas sobre o nome certo para o mestre Jedi. O roteiro do filme de estreia de Yoda, George Lucas chamava a excepcional criatura de Buffy.
+++ LEIA MAIS: 7 momentos que Baby Yoda provou ter poderes f*das em The Mandalorian
Durante a produção do filme, o cineasta contratou o roteirista Leigh Brackett, que sugeriu a mudança do nome do personagem para Minch Yoda e, mais tarde, reduziu o nome para somente Yoda.
Brackett morreu antes mesmo do início das filmagens, o que levou Lucas a assumir novamente o controle dos roteiros. No fim, o criador manteve o nome dado pelo falecido roteirista e nomeou outro personagem da mesma espécie de Minch no universo expandido de Star Wars, na HQ Heart of Darkness.
Com um único nome, a criatura fictícia foi introduzida na saga de Lucas no Episódio V - O Império Contra-Ataca, em 1980, para guiar a trajetória de Luke Skywalker como aprendiz Jedi e o escolhido para enfrentar Darth Vader.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL