Faixa integra o oitavo disco da banda, Satan’s Graffiti Or God’s Art?, produzido por Sean Lennon, filho de Yoko e John Lennon
A banda Black Lips recrutou Yoko Ono para participar de “Occidental Front”, nova música que integra Satan’s Graffiti Or God’s Art?, o oitavo disco do grupo. Os gritos distorcidos de Yoko completam os acordes carregados de blues dos guitarristas Cole Alexander e Jack Hines, que são combinados às batidas do baterista Oakley Munson.
LEIA TAMBÉM
[Galeria] Veja 10 momentos marcantes de John Lennon e Yoko Ono
Yoko Ono produz filme sobre o relacionamento dela com John Lennon
[Entrevista] Aos 83 anos, Yoko Ono fala sobre livros, sucesso e por que não aceita conselhos
Sean Lennon, filho de Yoko e do ex-Beatle John Lennon, é o produtor do novo álbum do Black Lips, primeiro lançamento do grupo desde Underneath the Rainbow, de 2014.
“Can’t Hold On”, primeiro single do trabalho, foi lançado em abril e foi seguido pela psicodélica “Squatting in Heaven”, divulgada em abril. Além de Yoko, o disco também conta com a participação de Saul Adamczewski, do Fat White Family.
A banda está com uma nova formação que inclui, além do vocalista e guitarrista Cole Alexander e do baixista Jared Swilley (integrantes do grupo desde 1999), o guitarrista Jack Hines, que já havia feito parte do Black Lips entre 2002 e 2004, e outros dois novos membros, Munson e o saxofonista Zumi Rosow.
O quinteto inicia uma turnê nesta terça, 2, nos Estados Unidos, que se estende até o fim de agosto, passando pela Suécia, Dinamarca, Bélgica, França, Grécia e Reino Unido. Neste ano, o Black Lips também apareceu no novo filme de Terrence Malick, Song to Song, que estreou em março no festival South by Southwest.
Ouça "Occidental Front" abaixo.