O diretor grego fará uma bova versão da fantasia Save The Green Planet (2003) em parceria com produtora de Pobres Criaturas (2023)
Pobres Criaturas (2023) ainda tem dado o que falar, mas Yorgos Lanthimos já tem planos para o futuro. O diretor volta a trabalhar com a Element Pictures — produtora do filme mais recente - no remake do filme de fantasia coreano Save The Green Planet (2003), segundo informações divulgadas pela Variety.
O longa-metragem mais recente do diretor recebeu 11 indicações ao Oscar e faturou cinco estatuetas do BAFTA na cerimônia de premiação do último domingo, 18. O novo filme deve começar a ser gravado no verão e deve ter o Reino Unido e Nova Iorue como locações. O projeto marca a sexta colaboração entre o diretor e a produtora.
Save The Green Planet é uma comédia excêntrica envolvendo um jovem desiludido que captura e tortura um empresário que ele acredita fazer parte de uma invasão alienígena. Uma batalha de inteligência começa entre o captor, sua devotada namorada, o empresário e um detetive particular.
A versão original foi dirigida por Jang Joon-hwan em 2003 e se tornou um sucesso cult. O filme ganhou prêmios em festivais de fantasia, incluindo os de Bucheon, Buenos Aires e Bruxelas, Rotterdam, Tokyo Filmex e Moscou. Também rendeu a Jang o Golden Bell Award de melhor novo diretor na Coréia em 2003.
+++LEIA MAIS: Semana do Cinema retorna para a 4ª edição com ingressos a R$ 12