Preso em maio de 2022, Young Thug conseguiu liberdade condicional após extenso julgamento, marcado por diversas polêmicas
Rapper de músicas como "pick up the phone," "Go Crazy," "The London" e "Trance," Jeffery LamarWilliams, mais conhecido como Young Thug, aceitou acordo judicial e é liberto da prisão após acusações de associação com gangue. As informações são da BBC.
Vale lembrar como o artista de 33 anos foi detido em maio de 2022, e também foi acusado de outros sete crimes, além da suposta relação com gangues. Na última quinta, 31, Young Thug foi condenado a pena de prisão com 15 anos de liberdade condicional - e foi liberto no mesmo dia.
"Assumo total responsabilidade pelos meus crimes, pelas minhas acusações. Para realmente todos que têm algo a ver com esta situação, quero pedir desculpas," afirmou o cantor no tribunal. Em seguida, ele se autodescreveu como "um cara legal com um bom coração" que se viu "metido em muitas coisas porque eu era simplesmente legal ou simpático."
E eu entendo que você não pode ser assim quando atinge uma certa altura porque isso pode acabar mal… e pode cair sobre você.
O julgamento de Young Thug começou em novembro de 2023. "Quero que você tente ser mais a solução e menos o problema”, disse Paige Whitaker, juíza do Tribunal Superior. O rapper também recebeu 100 horas de serviço comunitário, proibição de contato com membros de gangues ou ex-co-réus e proibição da área metropolitana de Atlanta pelos próximos 10 anos, exceto em circunstâncias especiais.
Originalmente, o cantor foi preso ao lado do também rapper Gunna. Ambos estavam envolvidos com o grupo musical YSL (Young Stoner Life), que os promotores acusaram de ser "uma gangue criminosa de rua." Os dois negaram as acusações, e Young Thug teve fiança negada três vezes.
+++LEIA MAIS: Elton John acha Young Thug melhor que Eminem no rap freestyle: 'Nunca vi alguém fazer isso'
+++LEIA MAIS: Mesmo preso, rapper Young Thug lança álbum novo
+++LEIA MAIS: Advogado de Young Thug diz que rapper é ‘gângster de estúdio’
+++LEIA MAIS: Advogado de Young Thug é levado sob custódia por acusação de desacato
+++LEIA MAIS: Julgamento de Young Thug é suspenso após defesa solicitar novo juiz