Canal de vídeos online renovou acordo de licenciamento de imagens para exibir clipes de artistas como Beyoncé e Avril Lavigne
O YouTube, popular site de vídeos na internet, anunciou a renovação do acordo de licenciamento de imagem para continuar exibindo clipes de artistas da gravadora Sony Music Entertainment.
O acordo ganha mais importância agora, já que a Warner Music preferiu não renovar o acordo do mesmo tipo que tinha com o YouTube. A gravadora pediu, inclusive, que o site tire do ar todos os vídeos de artistas com quem tem contrato. As licenças de exibição de vídeos musicais que o YouTube tem com a Universal e EMI seguem vigentes.
A Sony é responsável por artistas como Avril Lavigne, Beyoncé e Britney Spears. Entre os brasileiros que fazem parte do quadro da gravadura estão Skank, Capital Inicial, Jota Quest e outros.
As gravadoras ganham em média US$ 0,50 cada vez que um usuário assiste a um de seus vídeos no YouTube. De acordo com o serviço de medição de audiência online comScore, o site teve 100 milhões de acessos no último mês de dezembro.