Myka Stauffer revelou que não conseguiu lidar com as necessidades especiais da criança
A youtuber Myka Stauffer se tornou alvo de críticas na web após publicar um vídeo no qual revelou que foi preciso “devolver” o filho autista Huxley para a adoção. Ao lado do marido, ela contou que o casal não conseguiu lidar com as “necessidades especiais” da criança vinda da China.
No vídeo, que já possui mais de um milhão de visualizações, Myka e parceiro James não explicam os motivos da decisão para manter a privacidade do garoto, o qual também não teve o novo destino revelado.
+++ LEIA MAIS: Logan 2: vídeo de fã mostra o retorno do Wolverine que queríamos que fosse verdade
A família já tinha quatro filhos biológicos quando adotou Huxley há quase três anos. De acordo com James, o casal não foi avisado das necessidades da criança pela instituição de adoção internacional.
"Com as adoções internacionais, há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos e, uma vez que Huxley chegou em casa, havia muito mais necessidades especiais das quais não tínhamos conhecimento e que não foram informadas", disse o marido.
+++ LEIA MAIS: Felipe Neto faz mea-culpa e admite que impeachment de Dilma ‘podemos chamar de golpe’
Já Myka agradeceu antecipadamente o apoio dos fãs e pediu para as pessoas serem cautelosas com os comentários que publicam na internet.
"Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer, porque, finalmente, depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho."
Porém, diversos usuários do Twitter criticaram a atitude da youtuber. Uma usuária escreveu: “A síndrome do salvador branco vinda do vídeo da Myka Stauffer é surpreendente e repulsiva. ‘Lar eterno’ como se a pobre criança fosse um cachorro e não um humano”.
The white saviourism coming from the #mykastauffer video is astonishing and disgusting.
— Ameerah 🌿 (@BooksAndAmeerah) May 28, 2020
"Forever home" like that poor child is a dog and not a human.
Outro perfil disse: “Então eu assisti o vídeo da Myka Stauffer e ela e o marido literalmente culpam Huxley por causa do comportamento difícil na casa deles quando ele é literalmente uma criança com necessidades especiais. Nada disso é culpa dele. É culpa deles por terem sido pais de me*** que desistiram dele”.
so i watched that myka stauffer video and her and the husband literally blame huxley throughout for his difficult behaviour in their home?? when he is literally?? a child with special needs?? none of it is his fault. it’s their fault for being shitty parents who gave up on him.
— G 🤪 (@kerseytea) May 27, 2020
Uma usuária ainda escreveu: “Imagina adotar uma criancinha da China, que é um órfão com necessidades especiais, tirando tudo o que ele conhece apenas para desistir dele e “dar um novo lar” alguns anos depois. Algumas dessas famílias do Youtube são realmente chocantes”.
Imagine adopting a little boy from China who’s an orphan with special needs, taking him away from everything he knows, only to give him up and “rehome” him a few years later. Some of these YouTube families are actually shocking. #mykastauffer
— lily (@_lxlyevie) May 27, 2020
Assista ao vídeo:
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE