Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

YouTuber causa revolta ao ‘devolver’ filho adotivo depois de quase 3 anos: ‘Repulsiva’

Myka Stauffer revelou que não conseguiu lidar com as necessidades especiais da criança

Redação Publicado em 29/05/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Myka e James Stauffer (Reprodução: Youtube)
Myka e James Stauffer (Reprodução: Youtube)

A youtuber Myka Stauffer se tornou alvo de críticas na web após publicar um vídeo no qual revelou que foi preciso “devolver” o filho autista Huxley para a adoção. Ao lado do marido, ela contou que o casal não conseguiu lidar com as “necessidades especiais” da criança vinda da China.

No vídeo, que já possui mais de um milhão de visualizações, Myka e parceiro James não explicam os motivos da decisão para manter a privacidade do garoto, o qual também não teve o novo destino revelado. 

+++ LEIA MAIS: Logan 2: vídeo de fã mostra o retorno do Wolverine que queríamos que fosse verdade

A família já tinha quatro filhos biológicos quando adotou Huxley há quase três anos. De acordo com James, o casal não foi avisado das necessidades da criança pela instituição de adoção internacional.

"Com as adoções internacionais, há incógnitas e coisas que não são transparentes nos arquivos e, uma vez que Huxley chegou em casa, havia muito mais necessidades especiais das quais não tínhamos conhecimento e que não foram informadas", disse o marido.

+++ LEIA MAIS: Felipe Neto faz mea-culpa e admite que impeachment de Dilma ‘podemos chamar de golpe’

Myka agradeceu antecipadamente o apoio dos fãs e pediu para as pessoas serem cautelosas com os comentários que publicam na internet.

"Me sinto um fracasso como mãe? 500%. Então, quando você recebe comentários insidiosos e ofensivos, isso só piora as coisas. Não é sobre mim, é apenas essa jornada, os últimos dois meses foram a coisa mais difícil que eu jamais imaginei optar por fazer, porque, finalmente, depois de derramar nossas entranhas e nosso coração nesse garotinho."

+++LEIA MAIS: Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Porém, diversos usuários do Twitter criticaram a atitude da youtuber. Uma usuária escreveu: “A síndrome do salvador branco vinda do vídeo da Myka Stauffer é surpreendente e repulsiva. ‘Lar eterno’ como se a pobre criança fosse um cachorro e não um humano”. 

Outro perfil disse: “Então eu assisti o vídeo da Myka Stauffer e ela e o marido literalmente culpam Huxley por causa do comportamento difícil na casa deles quando ele é literalmente uma criança com necessidades especiais. Nada disso é culpa dele. É culpa deles por terem sido pais de me*** que desistiram dele”.

Uma usuária ainda escreveu: “Imagina adotar uma criancinha da China, que é um órfão com necessidades especiais, tirando tudo o que ele conhece apenas para desistir dele e “dar um novo lar” alguns anos depois. Algumas dessas famílias do Youtube são realmente chocantes”. 

Assista ao vídeo:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE