Kirt Connor também já fez versões com IA em faixas clássicas do Metallica, Nirvana e AC/DC
O Iron Maiden pode não ter lançado músicas originais há meia década, mas o YouTuber Kirt Connor, dono do canal Funk Turkey, usou Inteligência Artificial para criar uma faixa da banda chamada "Power Gravy".
Kirt Connor criou "Power Gravy" inteiramente com ajuda de um robô. De acordo com a NME, a versão foi feita no site lyrics.rip, que é uma ferramenta na qual permite que o perfil conecte o nome de qualquer artista e ele produz uma nova letra com base em alguma composição existente, com o sistema matemático da cadeia Markov. Para finalizar, o também músico fez os vocais e tocou os instrumentos da nova versão.
"Os vocais são difíceis", escreveu Connor no YouTube. "Bruce Dickinson é muito difícil de imitar, então fiz o melhor que pude e espero que não seja horrível. Aquele homem tem cachimbos de ouro. Parece uma paródia de South Park, mas, novamente, é uma paródia. Não leve muito a sério."
+++LEIA MAIS: Robô cria música do Metallica; o resultado, bom… É melhor ouvir por conta própria
A faixa não é a primeira de Connor. O YouTuber já compartilhou faixas feitas com Inteligência Artificial a partir de músicas do AC/DC, Nickelback, Red Hot Chili Peppers, Metallica e Nirvana.
Ouça:
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO