Yungblud revela influência de Amy Winehouse em novo álbum: 'Quis fazer o meu Back to Black'
Astro de 23 anos acabou de lançar "Weird!", segundo álbum da carreira
Redação
Publicado em 07/12/2020, às 10h25Na última sexta, foi lançando "Weird!", o tão aguardado segundo álbum do jovem britânico Yungblud, nome cotado para ser o novo rockstar dessa geração. Sobre o trabalho, ele disse ao site NME que "quis escrever o seu 'Back to Black' e 'Urban Hymns'", se referindo aos discos clássicos de Amy Winehouse e The Verve, respectivamente.
"Eu precisava fazer uma declaração britânica e escrever o álbum que sempre quis desde que eu era criança em Donny (Doncaster, sua cidade natal na Inglaterra). Eu quis escrever meus 'Urban Hymns' e 'Back to Black'", disse o cantor de 23 anos à publicação.
Falando sobre Amy Winehouse, Youngblud revelou que a cantora falecida em 2011 serviu - e serve - de inspiração para a sua música e para a sua arte, principalmente na postura 'rebelde' que a diva soul apresentava.
"Ela é uma grande influência para mim. Tipo, quando eu comecei a ficar maior, muitos malditos cozinheiros entraram na cozinha", disse ele se referindo aos executivos de grandes gravadoras querendo dar pitacos sobre a sua obra.
Ele continuou: "Eu tive uma reunião em que um executivo de gravadora queria me dizer para eu me 'normalizar' e fazer grandes músicas para o TikTok. Nesse momento, eu teria Amy nos meus ouvidos dizendo: 'F*da-se, cara! Diga a p*rra da verdade'".
Vale ressaltar que Yougblud estava confirmado para se apresentar no Lollapalooza Brasil de 2020, no entanto, devido à pandemia do coronavírus o festival foi adiado para os dias 10,11 e 12 de setembro de 2021. Agora, resta esperar e torcer para que o astro esteja no line-up novamente.
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL