Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Yungblud revela influência de Amy Winehouse em novo álbum: 'Quis fazer o meu Back to Black'

Astro de 23 anos acabou de lançar "Weird!", segundo álbum da carreira

Redação Publicado em 07/12/2020, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Crédito: Getty Images)
(Crédito: Getty Images)

Na última sexta, foi lançando "Weird!", o tão aguardado segundo álbum do jovem britânico Yungblud, nome cotado para ser o novo rockstar dessa geração. Sobre o trabalho, ele disse ao site NME que "quis escrever o seu 'Back to Black' e 'Urban Hymns'", se referindo aos discos clássicos de Amy Winehouse e The Verve, respectivamente. 

"Eu precisava fazer uma declaração britânica e escrever o álbum que sempre quis desde que eu era criança em Donny (Doncaster, sua cidade natal na Inglaterra). Eu quis escrever meus 'Urban Hymns' e 'Back to Black'", disse o cantor de 23 anos à publicação. 

+++LEIA MAIS: Conheça Yungblud: o artista sexualmente fluido e de músicas intensas que promete ser o rockstar da nova geração

Falando sobre Amy Winehouse, Youngblud revelou que a cantora falecida em 2011 serviu - e serve - de inspiração para a sua música e para a sua arte, principalmente na postura 'rebelde' que a diva soul apresentava. 

"Ela é uma grande influência para mim. Tipo, quando eu comecei a ficar maior, muitos malditos cozinheiros entraram na cozinha", disse ele se referindo aos executivos de grandes gravadoras querendo dar pitacos sobre a sua obra. 

Ele continuou: "Eu tive uma reunião em que um executivo de gravadora queria me dizer para eu me 'normalizar' e fazer grandes músicas para o TikTok. Nesse momento, eu teria Amy nos meus ouvidos dizendo: 'F*da-se, cara! Diga a p*rra da verdade'". 

+++LEIA MAIS: Depois de polêmicas, Halsey e Machine Gun Kelly fazem as pazes e lançam clipe épico para 'Forget Me Too'

Vale ressaltar que Yougblud estava confirmado para se apresentar no Lollapalooza Brasil de 2020, no entanto, devido à pandemia do coronavírus o festival foi adiado para os dias 10,11 e 12 de setembro de 2021. Agora, resta esperar e torcer para que o astro esteja no line-up novamente. 

+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL