O que teria acontecido se o cineasta não tivesse se afastado da franquia por motivos pessoais?
Com um final épico, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos personagens mais icônicos do MCU, que povoaram as telinhas por quase uma década. O que muitos não sabem, no entanto, é que Liga da Justiça quase teve uma história parecida com a da Marvel, de acordo com Zack Snyder.
Durante a pandemia de coronavírus, o diretor comentou um review de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, dando ênfase à sequência de "Knightmare " - o pesadelo do Cavaleiro das Trevas. Aqui, Ben Affleck vive um Batman cansado, lutando contra um Superman (Henry Cavill) corrompido pela Equação Anti-Vida.
No mesmo filme, o Flash de Ezra Miller foi brevemente introduzido no DCEU, voltando no tempo para revelar ao herói o que aconteceria. Durante uma live nas redes sociais, Snyder confirmou que Flash seria enviado de volta no tempo mais uma vez para iniciar uma nova linha do tempo.
Sendo assim, o terceiro filme ecoaria a história do “assalto no tempo” mostrada em Vingadores: Ultimato, de Joe e Anthony Russo. Além disso, Snyder já havia confessado que queria matar o Batman durante seu arco no DCEU, provavelmente sacrificando-o heroicamente assim como o Homem de Ferro morreu em Ultimato.
+++ LEIA MAIS: Zack Snyder planejava a morte do Batman em trilogia de Liga da Justiça; entenda
Por fim, ninguém realmente saberá o que teria acontecido caso Snyder não tivesse se afastado de Liga da Justiça por motivos pessoais enquanto Joss Whedon assumia as rédeas da franquia.
+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK