Com 45 anos de carreira, cantor comenta decisão de deixar faculdade para se dedicar à arte
Aos 74 anos, completados recentemente, e com 45 anos de carreira, o icônico Zé Ramalho será a atração especial do Fantástico deste domingo, 22. Em entrevista conduzida por Maju Coutinho, o cantor e compositor paraibano, uma das figuras mais influentes da Música Popular Brasileira, reflete sobre a sua jornada até este momento e discute as mudanças em sua abordagem vocal.
Zé Ramalho, conhecido por transcender fronteiras musicais, conquistando fãs do frevo ao heavy metal, compartilha sua decisão de seguir a carreira artística: "Eu não tenho dúvida de que fiz certo quando eu larguei os meus livros. Eu ia ser um péssimo médico e ficaria frustrado o resto da vida,” declara.
+++LEIA MAIS: João Rock: Zé Ramalho reforça brasilidade com sucessos atemporais
Além disso, o cantor compartilha suas impressões sobre a homenagem que foi feita, por meio do espetáculo musical, à sua vida e obra. Intitulado "O Admirável Sertão de Zé Ramalho" está em cartaz no Teatro Prudential, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro. A produção apresenta múltiplas facetas do artista, com diferentes atores interpretando o papel principal.
Ele comenta sobre a experiência com um toque de humor: "Tão legal isso. Na verdade, o diretor da peça tinha feito uma sondagem antes perguntando se eu autorizaria ele montar a peça. E eu disse para ele, do meu jeito brincalhão: “olha: autorizo tudo, desde que não me chamem para ir à estreia. Ele riu muito...", conta.
+++LEIA MAIS: Enem 2021: Música de Zé Ramalho é tema de pergunta em prova