Artistas passaram o ano de 2014 com uma turnê intimista em conjunto e compuseram três músicas juntos
Zélia Duncan e Zeca Baleiro aproveitaram uma ideia de projeto que nunca vingou para criarem, por conta própria, um show em conjunto, de formato intimista. O resultado de dois compositores vorazes juntos na estrada não poderia ser outro: músicas inéditas. A primeira delas a ganhar um lançamento oficial é “Fox Baiano”, que deixou os palcos para ser divulgada como single, disponível no iTunes e que pode ser ouvida abaixo.
Entrevista: Zeca Baleiro fala sobre provocar a Rolling Stone e do novo álbum.
Zeca e Duncan passaram com a turnê por Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Natal, Rio de Janeiro, Vitória da Conquista, Goiânia, Maceió, Aracaju e Juiz de Fora. Ao todo, foram 15 shows, já que rolaram alguns repetecos, como as três noites em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Em novembro, a dupla se apresenta em Belo Horizonte (nos dias 21 e 22).
Duncan já havia gravado uma faixa produzida em parceria com Zeca, a bela “Se Um Dia me Quiseres”, que saiu em No Sabor do Gesto, disco lançado em 2009. No show, outras duas foram criadas, “Escancarado” e “Museu Íntimo” – elas, contudo, ainda não ganharam versões em estúdio.
“Fox Baiano” é uma balada bastante intimista, como os shows da dupla, assinada por Duncan, por Zeca e pelo compositor baiano Galvão, ex-Novos Baianos. A gravação tem a participação de Zélia na voz e violão de aço, Zeca com voz e Ukelele, Adriano Magoo na sanfona e Fernando Nunes no baixo.
Ouça “Fox Baiano”: