'Estar rodeada de um mundo só de mulheres me deu um empurrãozinho,' disse a atriz sobre o clássico filme de 2002 estrelado por ela e a princesa do pop
Artigo publicado em 21 de outubro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.
Zoe Saldaña confirmou que está disposta a fazer uma sequência de Crossroads: Amigas para Sempre (2002) — mas apenas se o resto do elenco voltar. Falando ao Variety, Saldaña disse que potencialmente reprisaria seu papel como Kit no drama de viagem de 2002, se fosse ao lado da co-estrela Britney Spears.
"Por que não?", disse Saldaña. "Mas acho que só funcionaria se Britney voltasse e interpretasse sua personagem novamente. E Taryn Manning também, e Anson Mount. E que escrevamos cenários realistas para eles. Seria lindo."
+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia ganhará série derivada? James Gunn responde
Ela acrescentou, sobre a popularidade das sequências nos últimos anos, que "estamos vivendo nos últimos 20 anos no mundo das sequências". "Geralmente, você achava que sequências eram apenas para filmes de ação ou de super-heróis, e agora, sequências podem existir em todos os tipos de gêneros", disse a atriz.
Crossroads, sobre três amigas de infância, também tem Kim Cattrall e Dan Aykroyd no elenco. Foi escrito por Shonda Rhimes e dirigido por Tamra Davis, e marcou a estreia de Spears como atriz. Apesar de suas muitas críticas negativas, o filme se tornou querido pelos fãs e desenvolveu um público fiel após seu lançamento.
+++LEIA MAIS: Avatar 2: Zoe Saldaña chorou após ver abertura do filme: ‘Fiquei sem palavras’
"Foi tão divertido, mas também foi, tipo, a primeira vez que estive ao redor de uma grande estrela pop", disse Saldaña sobre colaborar com Spears. "E ela era tão procurada, e ainda assim, ela era tão pé no chão, gentil e acessível. E eu amei que toda a produção imediata era toda feminina. Produtoras, a cineasta, diretora de elenco, o elenco — estar em um mundo totalmente feminino me deu um bom impulso. Eu pensei, Oh, quero ser assim o tempo todo."
No ano passado, Davis confirmou que Rhimes tinha "uma ideia" para uma possível sequência, e que a equipe de Spears está pelo menos envolvida na conversa.
"Atualmente estou trabalhando com Van Toffler, que foi o produtor, e ele [mencionou isso. Acho que ele tem falado com a Britney sobre isso, com a administração dela", disse Davis. "Britney, não acho que ela queira realmente atuar tanto, mas sei que Ann falou com Shonda sobre algo, e Shonda teve uma ideia, então quem sabe se isso terá vida. Mas se tiver, dedos cruzados para que Shonda esteja envolvida, porque ela é simplesmente brilhante. Você podia ver em seu primeiro longa-metragem que voz incrível ela tinha e sua compreensão dos personagens femininos."
O mais novo filme de Saldaña, Emilia Pérez, também a vê trabalhando ao lado de uma estrela pop: Selena Gomez. O filme musical, escrito e dirigido por Jacques Audiard, também é estrelado por Karla Sofía Gascón, Adriana Paz, Mark Ivanir e Édgar Ramírez. Está previsto para ser lançado nos cinemas em 1º de novembro, antes de chegar à Netflix em 13 de novembro.
+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Zoe Saldana quer filme de origem de Gamora no MCU