Após a morte de Dusty Hill nesta quarta, 28 de julho, Billy Gibbons, guitarrista do ZZ Top, revelou quais são os planos da banda
A notícia da morte de DustyHill, baixista e vocalista da banda de blues-rock ZZ Top, foi confirmada nesta quarta, 28 de julho. O músico tinha 72 anos, participou do grupo durante 50 deles e faleceu enquanto dormia em sua casa em Houston, Texas (EUA). O guitarrista e também vocalista Billy Gibbons, evelou como será o futuro do conjunto.
De acordo com informações do Express UK, o músico não se apresentou de um show, pois estava se recuperando de uma lesão no quadril, e foi substituído pelo técnico de guitarra da banda, Elwood Francis.
+++LEIA MAIS: Morre Dusty Hill, baixista e vocalista do ZZ Top, aos 72 anos
O apresentador da rádio norte-americana SiriusXMEddie Trunk, divulgou a notícia de que o ZZ Top não vai se separar, como revelado por Gibbons. A informação foi confirmada pelo publicista da banda, Bob Merlis. Isso significa: Elwood pode se tornar o baixista oficial do grupo a partir de amanhã, pois eles têm um show marcado em Tuscaloosa, Alabama (EUA).
Em publicação no Twitter, Trunk explicou como recebeu uma mensagem de Gibbons sobre a morte de Hill, dizendo: "Como Dusty disse quando se foi, 'o show precisa continuar.' E, com respeito a ele, vamos fazer o possível para superar isso e honrar os desejos dele.
Received this just now via text from @BillyFGibbons regarding passing of Dusty Hill @ZZTop . Billy told me okay to share w/fans: As Dusty said upon his departure, “ Let the show go on!”.and…with respect, we’ll do well to get beyond this and honor his wishes.
— Eddie Trunk (@EddieTrunk) July 28, 2021
+++LEIA MAIS: Mãe de Dusty Hill, do ZZ Top, teve encontro com Elvis Presley que inspirou o filho
Gibbons também adicionou uma frase essencial. "Dusty pegou meu braço e disse: Dê a Elwood [Francis] o baixo e leve ao Top.'" A banda cancelou o show em Simpsonville, na Carolina do Sul, o qual estava programado para a noite da última quarta, mas o restante da turnê permanece agendado. Portanto, Francis, quem trabalhou com Joe Perry e Guns N' Roses no passado, deve assumir a posição de baixista por enquanto.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA