Anitta declarou apoio ao Lula e diz querer colaborar em sua campanha política
Anitta foi ao Twitter nesta segunda-feira, 11, e repudiou o ataque a Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, morto a tiros em Foz do Iguaçu no último sábado, por um apoiador do Jair Bolsonaro (PL) e declarou voto ao ex-presidente Lula.
"Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante" escreveu ela.
Arruda estava comemorando seu aniversário de 50 anos em uma festa com o tema do Partido dos Trabalhadores quando foi atacado por JorgeGuaranho a tiros. Anitta explica que não apoiaria Lula nas próximas eleições, mas que o comportamento agressivo dos eleitores de Bolsonaro a fez mudar de ideia.
Pois muito que bem. Eu havia falado aqui nas redes que não apoiaria Lula nas eleições por querer algo novo e diferente, para que o Brasil experimente um meio termo entre os ideais da população dos dois lados e realmente pudesse tentar algo diferente do que já tivemos no passado. Mas essa postura extremamente agressiva e anti democrática dessa gente não me deixa outra opção.
A cantora ainda se ofereceu para colaborar com a campanha para a candidatura de Lula este ano. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei." escreveu.
Nos comentários, os fãs de Anitta apoiaram a manifestação da artista por entenderem que a eleição presidenciável de 2022 estará dividida entre Lula e Jair Bolsonaro. Veja os Tweets da cantora abaixo.
+++LEIA MAIS: Anitta revela diagnóstico de endometriose e diz que passará por cirurgia
Se não houvesse uma morte envolvida neste caso do apoiador de Lula que foi atacado por um bolsonarista eu diria que a burrice dessas pessoas chega a ser engraçada. Mas não. É apavorante.
— Anitta (@Anitta) July 11, 2022