Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Política / ELEIÇÕES AMERICANAS

Bad Bunny apoia Kamala Harris para presidente e compartilha vídeo da campanha sobre Porto Rico

'Jamais esquecerei o que Donald Trump fez e o que deixou de fazer quando Porto Rico precisava de um líder competente e solidário', afirmou Harris no clipe compartilhado pelo cantor

Por Tomás Mier Publicado em 28/10/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bad Bunny; Kamala Harris Rodin Eckenroth/Getty Images; Kevin Dietsch/Getty Images
Bad Bunny; Kamala Harris Rodin Eckenroth/Getty Images; Kevin Dietsch/Getty Images

Bad Bunny está apoiando os planos de Kamala Harris para Porto Rico. No domingo (27), o astro do reggaeton compartilhou um vídeo no qual a vice-presidente fala sobre sua proposta para construir uma “economia de oportunidades” na ilha. Uma fonte próxima a Bad Bunny confirmou à Rolling Stone que ele apoia a candidatura de Harris à presidência.

Bad Bunny postou o vídeo de Harris em seu story no Instagram três vezes, destacando a parte onde Harris critica a abordagem de Donald Trump à ilha durante sua presidência. “Jamais esquecerei o que Donald Trump fez e o que deixou de fazer quando Porto Rico precisava de um líder competente e solidário”, diz Harris no trecho compartilhado por Bad Bunny.

Ele abandonou a ilha. Tentou bloquear a ajuda após furacões devastadores consecutivos e ofereceu nada além de rolos de papel e insultos.

O repost de Bad Bunny veio poucas horas depois que Harris divulgou sua agenda para reconstruir a economia de Porto Rico. No vídeo, Harris prometeu reduzir os custos de moradia, investir em pequenos negócios e fortalecer o sistema de saúde da ilha. Jennifer Lopez e Ricky Martin, ambos porto-riquenhos, também compartilharam o vídeo de Harris.

Harris também se comprometeu a criar uma Força-Tarefa de Economia de Oportunidades para Porto Rico, onde o governo trabalharia com o setor privado e ONGs para “fomentar o crescimento econômico e criar milhares de novos empregos bem remunerados”.

Sei que o futuro econômico de Porto Rico depende de uma reconstrução urgente e da modernização da rede elétrica da ilha.

Por isso, cortarei a burocracia para garantir que os fundos de recuperação de desastres sejam usados de forma rápida e eficaz, e trabalharei com líderes em toda a ilha para que todos os porto-riquenhos tenham acesso a eletricidade confiável e acessível.

Há milhares de eleitores porto-riquenhos na Pensilvânia, um dos estados decisivos na eleição de 2024. Na próxima semana, Harris também se concentrará nos eleitores latinos no Arizona e Nevada, com comícios no dia 31 de outubro, que contarão com apresentações das bandas mexicanas Los Tigres Del Norte e Maná.

Não sei se você sabe disso,"comentou Bad Bunny. "Mas literalmente existe uma ilha flutuante de lixo no meio do oceano neste momento. Acho que se chama Porto Rico."