Ativista e apresentadora, Bela Gil comentou possibilidade de ser vice de Haddad nas próximas eleições em São Paulo
Chef e apresentadora, Bela Gil falou sobre a possibilidade de ser candidata à vice-governadora de São Paulo na chapa de Fernando Haddad (PT) nas próximas eleições. Em entrevista à Folha de S. Paulo, a filha de Gilberto Gil, que é filiada ao PSol desde 2020, admitiu que ficaria honrada com o convite.
“Se esse convite for feito, eu ficaria muito honrada, muito feliz, com certeza. Ouvi falar dessa história, mas ainda não conversei com o Haddad sobre isso,” disse. Bela tinha intenção de se candidatar a deputada federal ou estadual neste ano, mas desistiu.
+++ LEIA MAIS: Don't Look Up: Bolsonaro diria 'não olhe para cima,' segundo diretor Adam McKay
A apresentadora é uma forte ativista da preservação do meio ambiente e, caso fosse vice de Haddad, seria outra integrante da família Gil a ter um cargo no governo, pois Gilberto foi ministro da cultura entre 2003 e 2008. Enquanto Haddad foi prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016.
Presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas feitas por Mark Ruffalo, intérprete do Hulk na Marvel, nesta quinta, 9. Antes do presidente dos EUA, Joe Biden, encontrar-se com Bolsonaro, Ruffalo publicou no Twitter:
“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia.” (via CNN)
Após o encontro, presidente do Brasil respondeu ao comentário de Ruffalo, afirmando que o ator nunca leu a constituição brasileira e ironizando que não é tão complicada quanto os roteiros do Hulk.
“Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil,” escreveu no Twitter.