Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Bolsonaro é internado nos Estados Unidos

Ex-presidente, Jair Bolsonaro está na Flórida, Estados Unidos e se queixou de dores abdominais

Redação Publicado em 09/01/2023, às 14h51 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro sofre dores abdominais nesta segunda-feira, 9 (Foto: Fotos Públicas)
Jair Bolsonaro sofre dores abdominais nesta segunda-feira, 9 (Foto: Fotos Públicas)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9) devido a "dores abdominais", as informações são do R7. 

Bolsonaro está na Flórida desde dezembro, quando saiu em viagem antes de deixar o cargo oficialmente e se recusou a passar a faixa presidencial ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no dia 1° de janeiro. Ainda de acordo com o R7, o ex-presidente passa por exames para avaliar a causa das dores. 

+++ LEIA MAIS: Lula assume a Presidência pela 3° vez

Terrorismo em Brasília

A internação do ex-presidente ocorre em meio a ataques antidemocráticos no país. No último domingo, 8, terroristas invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional no Distrito Federal. Jair Bolsonaro afirmou que “depredações e invasões de prédios públicos fogem à regra” em suas redes sociais. 

Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu Bolsonaro.

As invasões na Praça dos Três Poderes começaram por volta das 15h — e a situação só foi controlada pela polícia entre 17h e 18h. Alguns pedindo intervenção militar e outros com pedras e pedaços de madeira em mãos, os manifestantes chegaram a quebrar vidraças do Congresso e do Supremo, além de depredar diversos ambientes do Palácio do Planalto.

+++LEIA MAIS: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF são invadidos por manifestantes pró-Bolsonaro