Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Política / Debate

EUA: Onde assistir a transmissão do debate presidencial de Kamala e Trump no Brasil?

O evento acontece nesta terça-feira, 10 de setembro, às 22h

Aline Carlin Cordaro - @linecarlin
por Aline Carlin Cordaro - @linecarlin
[email protected]

Publicado em 10/09/2024, às 14h02 - Atualizado às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty
Getty

O primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris e Donald Trump, será transmitido ao vivo no Brasil pelo Disney+ e na RECORD NEWS nesta terça-feira, 10 de setembro, às 22h (horário de Brasília). A transmissão faz parte da cobertura internacional do evento da ABC News.

+++LEIA MAIS: 5 filmes e séries que ajudam a entender as eleições nos EUA [LISTA]

O encontro entre Harris, atual vice-presidente dos EUA, e Trump, ex-presidente, ocorre no National Constitution Center, na Filadélfia. Este é o primeiro debate entre os dois candidatos desde que Kamala assumiu a candidatura democrata no lugar de Joe Biden.

Embora o debate seja transmitido simultaneamente, o Disney+ não oferecerá tradução simultânea, ou seja, é necessário acompanhar o evento em inglês. Para aqueles que perderem a transmissão ao vivo ou quiserem rever o debate, o conteúdo estará disponível no catálogo do streaming logo após o término da transmissão. Para quem deseja assistir a transmissão com tradução simultânea (ao vivo), opte pela Record News.

Formato do debate

O formato do debate também gerou discussões entre as campanhas. A equipe de Kamala Harris sugeriu que os microfones ficassem ligados durante todo o debate, enquanto a de Donald Trump preferiu seguir as regras aplicadas anteriormente, com microfones ativados apenas quando o candidato estiver falando. A decisão final foi a favor da equipe de Trump, o que, segundo os democratas, pode desfavorecer Harris.

Este será o único debate confirmado até o momento com a presença de ambos os candidatos, embora haja especulações sobre a possibilidade de um segundo encontro em outubro.