Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Flávio Bolsonaro comenta recuo do presidente em ataques ao STF: 'Confiem no capitão'

Em publicação, o senador Flávio Bolsonaro tentou tranquilizar apoiadores do presidente, que recebeu críticas após recuar nos ataques ao STF

Redação Publicado em 10/09/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávio Bolsonaro (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Flávio Bolsonaro (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Após Jair Bolsonaro (sem partido) fazer recuo nos ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF), o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) pediu aos seguidores das redes sociais para que “confiem no capitão”.

Segundo a Folha de S. Paulo, em publicação nas redes sociais feita na quinta, 9 , o senador e filho do presidente Jair Bolsonaro publicou uma imagem do chefe de Estado com os dizeres “confiem no capitão”.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro responde cobranças para manter ataques ao STF: 'Deixa acalmar'

Na legenda da publicação, feita no Instagram, Flávio Bolsonaro quis tranquilizar os apoiadores do chefe de Estado, e escreveu: "Ele sabe o que está fazendo e é para o bem do Brasil!"

Carta de Bolsonaro à população

Após diversos ataques ao STF (Supremo Tribunal Federal) feitos nas manifestações de 7 de Setembro, o presidente Jair Bolsonaro divulgou uma carta, nomeada “Declaração à Nação”, com um tom mais pacífico.

+++LEIA MAIS: Senadora Eliziane Gama acusa Flávio Bolsonaro de machismo no Senado: 'Não vamos admitir'

No texto, redigido com a ajuda do ex-presidente Michel Temer, Bolsonaro afirma: "Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes. A harmonia entre eles não é vontade minha, mas determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar."

A publicação da carta levou a críticas de apoiadores nas redes sociais, assim como cobranças ao presidente para retomar o tom agressivo de críticas ao STF, conforme explicou Bolsonaro em live semanal na quinta, 9.

+++LEIA MAIS: Ataques de Bolsonaro ao STF é ‘coisa do passado’, diz Temer

Durante transmissão, o presidente pediu paciência aos apoiadores: "Queriam que eu respondesse o presidente do Supremo, Fux, que fez uma nota dura. Também usou da palavra o Arthur Lira [PP-AL], [presidente] da Câmara, o Augusto Aras, nosso procurador-geral da República. Alguns do meu lado aqui vieram até com o discurso pronto: 'Tem que reagir, tem que bater'. Calma, amanhã a gente fala, deixa acalmar para amanhã."