Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

‘Ivermectina mata bichas’, diz Bolsonaro sobre tratamento precoce contra Covid-19

Bolsonaro fez comentário homofóbico durante entrevista na quarta, 21, e criticou quem é contrário ao uso de ivermectina, sem eficácia comprovada científica

Redação Publicado em 22/07/2021, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bolsonaro sorri durante discurso no lançamento do programa Programa Genomas (Foto: (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)
Bolsonaro sorri durante discurso no lançamento do programa Programa Genomas (Foto: (Photo by Andressa Anholete/Getty Images)

Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar quem é contrário ao uso da ivermectina contra Covid-19. Apesar de o medicamento não ter eficácia comprovada para combater o vírus, o presidente afirmou que funcionários do Palácio do Planalto usam a ivermectina.

Em conversa com a Jovem Pan de Itapetininga na quarta, 21, o entrevistador disse que, quando contraiu a Covid-19, também usou o remédio. Em seguida, Bolsonaro afirmou, enquanto ria: “Cuidado, ivermectina mata bichas, hein? Toma cuidado, hein?”

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

O presidente continuou, e fez piada da situação: “Tem um cara sorrindo atrás de você aí, hein? Cuidado”. Conforme noticiado pelo UOL, Bolsonaro é um dos grandes defensores do tratamento com a Ivermectina, e critica quem é contrário ao medicamento.

O Brasil contabiliza mais de 540 mortes por Covid-19, além de 19,5 milhões de infectados pela doença. Bolsonaro, contudo, afirmou em um momento da entrevista que o primeiro ano de pandemia foi enfrentado “relativamente bem”.

+++LEIA MAIS: Para 58% dos brasileiros, Bolsonaro não tem capacidade de liderar o país

“Nós passamos pelo 1º ano da pandemia relativamente bem, levando-se em conta a equipe que estava ao meu lado. A pandemia era uma incógnita, ninguém sabia de nada, era uma surpresa para todos nós. A partir do fim de março, abril, começaram os lockdowns, toques de recolher, medidas restritivas, fecha tudo,” disse o presidente.

Em seguida, o Chefe de Estado voltou a criticar medidas que restringem a circulação de pessoas, e falou que o objetivo delas seria tirá-lo do poder: “Eu com sentimento que parte dessa política para destruir economia era para tirar a gente daqui. A equipe econômica reagiu com projetos”.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro é alvo de processos por famílias de vítimas da Covid-19


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!