A vice-presidente e candidata dos Estados Unidos tem origem jamaicana e indiana
Janet Jackson não se pronunciou a respeito do que disse sobre a vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris.
Em entrevista ao The Guardian (via NME), publicada no último sábado, 21, a cantora foi questionada sobre sua opinião em relação à candidatura de Harris e a possibilidade do país eleger a primeira presidente negra.
"Bom, sabe o que supostamente disseram? Ela não é negra. Foi isso o que ouvi, que ela é indiana", comentou a irmã de Michael Jackson. A repórter responsável pela entrevista pontuou que Harris tem origem jamaicana e indiana.
Ver essa foto no Instagram
No domingo, 22, Mo Elmasri, identificado como empresário de Jackson, manifestou-se sobre os comentários da artista por meio de publicação no Buzzfeed (via Variety).
Janet Jackson gostaria de esclarecer seus comentários recentes. Ela reconhece que suas declarações sobre a identidade racial da vice-presidente Kamala Harris foram baseadas em desinformação. Janet respeita a herança dupla de Harris como negra e indiana e pede desculpas por qualquer confusão causada. Ela valoriza a diversidade que Harris representa e entende a importância de celebrar isso na sociedade atual. Janet continua comprometida a promover unidade e compreensão.
A Variety, então, foi informada que a carreira de Janet é gerenciada pelo irmão Randy há anos. Elmasri, por sua vez, enviou e-mail ao veículo e disse: "Não trabalho mais para ela. Fui demitido por Janet e Randy, após tentativas de melhorar a imagem dela diante da opinião pública e de seus fãs, e isso é algo que não mereço".
Elmasri ainda declarou seu apoio a Kamala Harris.