Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

São Paulo irá exigir passaporte da vacina em eventos com mais de 500 pessoas; entenda

A partir de quarta, 1º de setembro, passaporte da vacina será obrigatório para entrar em eventos com mais de 500 pessoas em São Paulo

Redação Publicado em 30/08/2021, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

A cidade de São Paulo irá exigir, a partir de quarta, 1º de setembro, um passaporte da vacina para a entrada em eventos com mais de 500 pessoas na capital. Para frequentar esses locais, será obrigatória a comprovação de vacinação contra covid-19 com ao menos uma dose de imunizante.

Conforme noticiado pela Folha de S. Paulo, a comprovação da imunização será realizada através de uma espécie de “passaporte da vacina”, que pode ser obtido por meio do aplicativo e-Saúde SP, criado pela prefeitura da cidade.

+++LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro toma vacina contra covid-19 e agradece: 'Graças ao governo Bolsonaro'

Apesar de eventos com menos de 500 pessoas não serem obrigados a exigir a comprovação, a prefeitura irá recomendar que esses locais também exijam o passaporte da vacina para os frequentadores.

No domingo, 29, a Secretaria de Saúde de São Paulo divulgou uma nota em que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) fala sobre a nova exigência do "passaporte da vacina": "Se você tem um evento que reúna mais de 500 pessoas, é mais do que justo e natural que, em benefício da coletividade, a prefeitura passe a exigir o comprovante da vacina."

+++LEIA MAIS: ‘Se passar, eu veto’, diz Bolsonaro sobre projeto de ‘passaporte da vacina’

A nota também afirma que, caso eventos com mais de 500 pessoas não cumpram a nova exigência, organizadores estarão sujeitos a penalidades. Não foi especificado se haverá multas ou o valor de possíveis punições.

Apesar de anunciar há alguns dias que todos os estabelecimentos exigiriam o passaporte da vacina, o prefeito Ricardo Nunes recuou da decisão devido a diversas críticas de associações que representam os setores de restaurantes, bares e shoppings.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro volta a questionar vacinas contra Covid e diz que elas são ‘experimentais’


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!