Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Política / DEBATE

Trump diz que imigrantes nos EUA comem pets e é desmentido ao vivo

Primeiro debate entre Donald Trump e Kamala Harris aconteceu na noite da última terça, 10; eleições para presidente dos EUA será em 5 de novembro

Redação Publicado em 11/09/2024, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)
Donald Trump (Foto: Chip Somodevilla/Getty Images)

Em uma tentativa de desmoralizar Kamala Harris durante debate na noite da última terça, 10, Donald Trump afirmou como imigrantes comem cachorros e gatos de cidadãos dos Estados Unidos. Pouco tempo após a afirmação, ele foi desmentido ao vivo.

O debate em questão, para a eleição presidencial dos EUA, aconteceu no canal ABC News com mediação de David Muir, que precisou intervir para desmentir as declarações enganosas do ex-presidente do país.

+++LEIA MAIS: ABBA exige que Donald Trump pare de usar suas músicas em comícios

"Em Springfield, eles [imigrantes] estão comendo os cachorros. Eles estão comendo os gatos. Comendo os pets das pessoas que moram lá," afirmou ao criticar a política imigratória promovida por Joe Biden e Kamala Harris (via Estadão).

Então, a produção do debate entrou em contato com a prefeitura da cidade em questão, que fica no estado de Ohio, para apurar a polêmica declaração. Em resposta, as autoridades garantiram como nenhum caso do gênero existiu. Porém, Trump retrucou: "Bem, vi pessoas na televisão dizendo meu cachorro foi levado e usado como comida." Ao ouvir tudo isso, Harris dava risadas e mostrava reações de indignação.

+++LEIA MAIS: White Stripes processa Donald Trump por 'apropriação' de 'Seven Nation Army'

O debate que ocorreu na ABC News deve ser o primeiro e último entre os dois candidatos. As eleições presidenciais dos Estados Unidos estão marcadas para o dia 5 de novembro de 2024. Com o resultado, Donald Trump pode se reeleger no cargo, ou Kamala Harris pode se tornar a primeira mulher a comandar o país norte-americano.