Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

TSE nega punição por show de Daniela Mercury no dia do trabalhador

Durante a apresentação no dia do trabalhador, Daniela Mercury se manifestou a favor do presidente Lula

Redação Publicado em 16/08/2022, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniela Mercury. (Foto: Legacy)
Daniela Mercury. (Foto: Legacy)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou o pedido do Partido Liberal (PL) para a punição do ex-presidente Lula (PT) devido à uma apresentação no dia do trabalhador da cantora Daniela Mercury (via Metropole).

“Quem não votar pra Lula vai estar votando contra os trabalhadores, contra os artistas, contra o país, contra a Amazônia, contra tudo que a gente acredita e vem construindo democraticamente para esse país”, falou a artista durante um show.

A decisão do juiz Raul Araújo alega que não houve propaganda eleitoral antecipada já que a declaração de Mercury não foi organizada por Lula e a apresentação não tinha como finalidade a obtenção de votos.

+++LEIA MAIS: Camarote Pride House ganha nova edição na Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo

 “A manifestação espontânea de apoio da cantora à pessoa de Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se agasalhada pela livre manifestação do pensamento” diz a decisão.

O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, havia solicitado o pagamento de multa e a retirada do vídeo do canal do Partido dos Trabalhadores (PT) no YouTube. 

A apresentação foi organizada pelos centrais sindicais na praça em frente ao estádio do Pacaembu em São Paulo e contou com apresentações do grupo Racionais MC's, Francisco El Hombre e DJ KL Jay. De acordo com o PT, a participação do ex-presidente na celebração ocorreu na condição de convidado, e não de organizador ou responsável pela solenidade.

+++LEIA MAIS: Daniela Mercury compara homofobia com coronavírus: ‘Viver com medo’