Apesar disso, Taron Egerton contou que se sente orgulhoso e privilegiado de ter sido escolhido pelo próprio músico para interpretá-lo
Taron Egerton, ator que estrela como Elton John na cinebiografia Rocketman, falou em entrevista à Attitude que entende as reclamações vindas da comunidade LGBTQ+ por terem escolhido um homem hétero para interpretar um homossexual.
“É fácil para mim, como um homem branco e heterossexual, sentar aqui e dizer que eu deveria poder atuar em qualquer papel que quisesse. Mas eu entendo completamente porque um ator gay sentiria que essa é uma oportunidade na qual ele se encaixa melhor”, disse.
Ele acrescentou também que, da forma como vê a situação, se sente orgulhoso e privilegiado de ter sido escolhido pelo próprio músico para interpretá-lo, alguém que ele considera brilhante e “uma pessoa que, por acaso, é gay”.
+++ Leia nossas primeiras impressões de Rocketman
“Quero viver em um mundo em que as pessoas fiquem empolgadas em interpretar personagens diferentes de si mesmos. Acredito que isso traga um pouco de inclusão e progressão”, completou.
Na conversa com a revista, o ator falou também sobre reviver o momento em que John tem seu primeiro beijo e gay e se apaixona pela primera vez por um homem: “Tratei com o mesmo amor, carinho e afeto de como se fosse a minha primeira vez me apaixonando por alguém”.
Recentemente, Elton John revelou que quer ver seu auge e também sua chegada ao fundo do poço na cinebiografia.
Rocketman tem direção de Dexter Fletcher, que também assumiu as rédeas de Bohemian Rhapsody após a demissão de Bryan Singer. O filme chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio.
+++ Mano Brown, Parangolé e Arctic Monkeys: Rincon Sapiência escolhe os melhores de todos os tempos em 1 minuto