Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Com vista privilegiada da Cidade do Rock, Mirante Natura é destaque do Rock in Rio 2019

Espaço bastante procurado pelo público do festival oferece conscientização, música e vínculo com a natureza

Redação Publicado em 02/10/2019, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Mirante Natura (Fotos: Gabriel Quintão / Divulgação)
Fachada do Mirante Natura (Fotos: Gabriel Quintão / Divulgação)

Erguido como uma casa na árvore, ao lado de outras estruturas dedicados à camarotes de marcas também patrocinadoras, mas nos quais só entra quem é convidado ou tem nome na lista, o Mirante Natura oferece para quem quiser uma vista do alto privilegiada do Palco Mundo. Diferentemente dos outros espaços que contornam o principal espaço do Rock in Rio, ali, entra quem quer, não existe diferenciação.

É assim, como um espaço democrático e uma vista linda, que o Mirante Natura se tornou uma das paradas obrigatórias dentro da tão recheada e disputada Cidade do Rock. Mas não se trata só das selfies tiradas no alto da estrutura, com vista para o mar de 100 mil pessoas que frequenta o Rock in Rio.

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores lugares para tirar fotos e selfies no Rock in Rio 2019

O espaço da Natura, parceria do festival e da Rolling Stone Brasil na cobertura do Rock in Rio 2019, propõe três experiências musicais, criadas a partir dos conceitos de "ouça", "toque" e "vibre". Cada um deles é usado de forma a homenagear um ritmo musical característico da região Norte do Brasil.

A começar pelo primeiro ambiente do Mirante Natura, uma estação aberta ao público com música ao vivo, com DJs e artistas Natura Musical. No primeiro fim de semana, por exemplo, passaram Keila e o mestre guitarrista Manoel Cordeiro, além do DJ Chico e DJ Waldo Squash.

Os shows dos artistas são realizados na Cidade do Rock às 17h, 19h e 21h30. No segundo fim de semana de Rock in Rio, se apresentam: no dia 3 de outubro, Strobo e DJ Lux; no dia 4, Felix Robatto e DJ Zek Picoteiro; no dia 5, Viviane Batidão e DJ Will Love; e no dia 6, Guitarrada das Manas e, novamente, DJ Will Love.

Na caminhada por uma rampa até o topo do Mirante Natura, o visitante encontra uma foto enorme de Dona Onete, artista do carimbó paraense. É como um convite: "O que acontece na Amazônia ecoa na sua vida".

O próximo momento da visita é o "toque". As pessoas são levadas a conhecer o carimbó, gênero original do Norte do Brasil, inclusive são convidadas a tocar nos tambores usados por artistas do ritmo no caminho.

Em seguida, um painel propõe entender a importância da causa da Amazônia. "Valorize", "conscientize" e "manifeste" são as palavras exibidas ali.

Na estação de "vibre", o público pode conhecer a guitarrada, com tubos de led com cordas dentro que, ao serem tocadas, produzem o timbre do tão característico da guitarrada.

Por fim, antes de chegar ao topo do Mirante Natura, os visitantes são levados à compreensão de como o ambiente urbano e natureza coexistem. "É tudo uma coisa natureza só", diz a frase em um painel com uma foto dividida entre cidade e floresta.

+++ LEIA MAIS: Foo Fighters, Drake e IZA: os 9 melhores shows do Rock in Rio - até agora

No alto, o manifesto da Natura sugere: “E se a gente se juntasse pela Amazônia como se junta pela música?". O visitante também terá, diante de si, uma imagem única da Cidade do Rock - que até então, era privilégio de convidados de presença VIP em camarotes.


A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical