O último longa-metragem do diretor mostra um trecho de um dos filmes de Anne Gwynne, avó de Chris Pine
Quentin Tarantino colocou uma imagem curiosa em Era Uma Vez… Em Hollywood: a avó de Chris Pine, o astro de Mulher-Maravilha e Star Trek. Segundo o Yahoo Entertainment, a referência do cineasta não foi aleatória e revela uma particularidade do diretor.
Certa vez, Pine encontrou Tarantino durante uma festa do Oscar realizada pela Vanity Fair. E não demorou muito para o cineasta começar a falar para o ator e a mãe, Gloria Gilford - que acompanhou o astro na celebração - sobre Anne Gwynne, a avó de Pine.
+++ LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?
Anne foi atriz e participou de diversos filmes de Hollywood da década de 1940, como Men Of Texas (1942) e House Of Frankenstein(1944). Já Tarantino é um grande fã do trabalho da artista e fez questão de contar isso para Pine.
“Ele sabe os nomes dos filmes, diretores, produtores, apenas inacreditável. Então, [ele e minha mãe] acabaram falando por 40 minutos e eu saí para pegar outro martini”, disse o ator para o podcast Things Are Going Great For Me.
Pine ainda contou que, mais tarde, ligou para os pais para falar sobre o último filme do cineasta, Era Uma Vez Em Hollywood, e descobriu que o diretor havia colocado uma referência à avó no longa-metragem.
+++LEIA MAIS: Playlist de Quentin Tarantino: quais são as músicas que tocam nos filmes do diretor?
“Eu liguei para meus pais e perguntei se eles tinham visto. Eles viram e amaram, e minha mãe disse: ‘Você sabe aquela cena no rancho que tem uma televisão ligada?’. Eu disse: ‘Sim, me lembro vagamente disso’. Mas ela disse: ‘Na televisão, é um dos filmes de minha mãe’.”
Por fim, Pine disse que ainda não falou com Tarantino sobre a cena, mas que pretende fazer isso em breve para confirmar a homenagem.
“Eu ainda não entrei em contato [com Tarantino] e minha mãe, na verdade, me escreveu um email que eu vou encaminhar para ele. Obviamente, é muito gentil para parte dele e eu estou assumindo que isso foi feito de propósito. Minha mãe estava estática, estava muito contente”.
+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC