Seis anos depois, a banda de rock brasileira volta ao festival com participação de Pavilhão 9
Liderado pelo vocalista Tico Santa Cruz, seis anos depois, o Detonautassubiu ao palco Sunset deste sábado, 28, no Rock in Rio, para pontuar questões importantes. Entre elas, o #SetembroAmarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, não a intolerância religiosa e um discurso voltado para a celebração do amor.
Quando os gritos de “Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*” ecoaram durante o show, Tico interrompeu o público. “Não vamos invocar nenhuma energia negativa”. O vocalista do grupo, ao longo da apresentação, enfatizou a importância dos fãs emanarem amor uns aos outros. “O amor é a única revolução verdadeira”.
Ao som de “Ilumina o Mundo”, Tico retomou a questão do #SetembroAmarelo: “Temos que previnir a depressão e o suicídio. Se você estiver precisando de ajuda, não hesite em ligar 188 [Centro de Valorização da Vida]”.
“Pavilhão 9 está na área”, exclamou Tico ao anunciar a chegada da banda de rap brasileira ao palco. O líder do Detonautas, ao agradecer pelo encontro, retomou a uma lembrança do Rock in Rio 2001.
“Eu estava aí assistindo esses caras igual vocês estão. Mas eu acreditei no meu sonho e hoje eu estou aqui em cima. Acreditem em vocês!”.
+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ego Kill Talent enfrenta dia nublado com show energético
Com direto a grandes rodas e bate-cabeças, os fãs curtiram os clássicos da banda com muita energia e nostalgia. “Você me faz tão bem”, “Quando o sol se for” e “Trilha do futuro” foram os pontos altos do show.
A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical