A banda foi a última atração do Palco Sunset no quinto dia de evento
Com a força da explosão de uma bomba atômica, o Slayer fez o último show da carreira em território nacional no Palco Sunset do Rock in Rio 2019. E o resultado não poderia ter sido melhor.
Cheios de testosterona, os integrantes subiram ao palco determinados a fazer uma apresentação digna de headliner, com uma setlist cheia de clássicos e uma intensidade admirável e intocada desde o começo da trajetória deles.
Sem correr muitos riscos, essa que é uma das maiores bandas de thrash metal da história, apostou em fazer exatamente aquilo pelo que são conhecidos, e exatamente o que a legião de fãs ali presente esperava.
Depois de 38 anos, ainda conseguiram surpreender pela potência com que entregaram cada riff como infinitas porradas, cada pisão violento no bumbo da bateria e cada um dos gritos característicos de Tom Araya.
Aliás, a alegria e satisfação com a qual o vocalista olhava para o horizonte e, consequentemente, para o oceano de pessoas que o louvava a cada berro, resultava em um sorriso sincero e tão leve, que até parecia não se encaixar na atmosfera densa que o som do Slayer cria.
Mas infelizmente, nas músicas finais do show, boa parte do público já estava correndo para o Palco Mundo, onde o Iron Maiden tocaria minutos depois.
Mesmo assim, ainda foi uma apresentação e tanto, digna de arrancar de algumas pessoas do público a exclamação: “Scorpions é o cara***!!”.
Veja abaixo a setlist completa do último show do Slayer no Brasil!
"Repentless"
"Postmortem"
"Hate Worldwide"
"War Ensemble"
"Disciple"
"Seasons in the Abyss"
"Mandatory Suicide"
"Hell Awaits"
"South of Heaven"
"Raining Blood"
"Black Magic"
"Dead Skin Mask"
"Angel Of Death"
A Rolling Stone Brasil está no Rock in Rio 2019 a convite da Natura Musical