Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que Scorpions fechará Metal Day do Rock in Rio em vez do Iron Maiden?

“Iron Maiden prefere tocar cedo,” disse o guitarrista do Scorpions Matthias Jabs

Redação Publicado em 04/09/2019, às 20h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Harris, do Iron Maiden e Matthias Jabs, do Scorpions (Foto 1:Balazs Mohai/AP Images/ Foto 2: Divulgação/Scorpions Brazi)
Steve Harris, do Iron Maiden e Matthias Jabs, do Scorpions (Foto 1:Balazs Mohai/AP Images/ Foto 2: Divulgação/Scorpions Brazi)

Na noite do dia 4 de outubro do Rock in Rio acontecerá o Metal Day, marcado por shows do Scorpions e do Iron Maiden, entre outros grandes nomes do estilo. Apesar da banda britânica ser anunciada como o headliner da madrugada, a última apresentação será do grupo alemão.

A decisão tem a ver com a preferência de horário dos integrantes do Iron Maiden. “Eu sei, é claro, que o Iron Maiden é a atração principal. Mas eles preferem tocar cedo e pediram que a gente tocasse mais tarde. Aceitamos, não tem problema,” disse Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions, para o portal G1.

+++ LEIA MAIS: O que Steve Harris pensa sobre aposentadoria do Iron Maiden?

O músico também afirmou que sua banda já está acostumada a fechar festivais em horários parecidos com os do Rock in Rio.

Iron Maiden fará a quarta participação na cidade do rock. O público pode esperar por um show parecido com os da turnê Legacy of the Beast. Além disso, os espectadores do Rock in Rio podem esperar por uma apresentação memorável: "Temos mais experiência. Nossa banda está muito melhor do que antes", disse o vocalista Bruce Dickinson ao G1.

+++ LEIA MAIS: Legacy of the Beast, nova turnê do Iron Maiden, é o auge do heavy metal dos anos 1980

Enquanto isso, o Scorpions voltará para o festival após a banda ter se apresentado há 34 anos na primeira edição dele.

A noite do metal será completada com apresentações do Sepultura e Helloween, que substituiu Megadeth após Dave Mustaine começar o tratamento para câncer de garganta.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu