Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Shows do Helloween no Brasil vão atrasar lançamento do novo disco

A banda alemã passa em diversas cidades brasileiras, incluindo o Rock in Rio

Redação Publicado em 05/08/2019, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andi Deris, vocalista do Helloween (Foto:CTK/AP Images)
Andi Deris, vocalista do Helloween (Foto:CTK/AP Images)

Em julho, o Helloween usou a conta oficial do Instagram para anunciar que com os shows no Brasil o lançamento do novo disco vai atrasar. O álbum estava previsto para o início de 2020.

O grupo alemão vem ao país para substituir as apresentações do Megadeth. A banda cancelou todas as datas da turnê devido ao afastamento do vocalistaDave Mustaine para tratar um câncer na garganta, incluindo as que aconteceriam em solo brasileiro. O Helloween tocará em São Paulo (21/09), Uberlândia (23/09), Brasília (25/09), Florianópolis (28/09), Porto Alegre (01/10) e no Rock in Rio (04/10). 

Helloween publicou sobre o atraso de forma discreta, pois o aviso é só no último parágrafo de um texto divulgando o CD e DVD ao vivo United Alive com data de lançamento prevista para 4 de outubro deste ano. 

O registro mostra os shows da Pumpkins United Tour, turnê responsável pela reunião da banda com o antigo integrante e fundador do grupo, Kai Hansen, que deixou a banda em 1989 e com o vocalista Michael Kiske que saiu logo após, em 1993. 

+++LEIA MAIS: Com cancelamento do Megadeth, fãs querem homenagem a Andre Matos no Rock in Rio

"O Helloween deseja a  [Mustaine] uma rápida recuperação e irá cobrir as datas no Brasil, de última hora, fazendo com que as datas em estúdio sejam adiadas. Apesar disso, o Helloween está feliz em anunciar os novos shows no Rockfest, Roadfest e Rock Live e celebrar o dia de lançamento de United Alive (DVD) e United Alive In Madrid (CD), em 4 de outubro, com fãs brasileiros e seus colegas Iron Maiden, Scorpions e Sepultura naquele que é provavelmente o maior e mais lendário festival do mundo: Rock in Rio!", diz a legenda da publicação. 

O novo disco tem Michael Kiske e Kai Hansen ao lado dos demais integrantes: Andi Deris (voz), Michael Weikath e Sascha Gertsner (guitarras), Markus Grosskopf (baixo) e Dani Loble (bateria).

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019