Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Brian Johnson não conseguiu assistir Axl Rose no AC/DC: 'Um estranho na minha casa'

Axl Rose substituiu Brian Johnson no AC/DC quando vocalista correu risco de perda auditiva total

Redação Publicado em 24/10/2022, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brian Johnson, Axl Rose (Foto: Getty Images)
Brian Johnson, Axl Rose (Foto: Getty Images)

Brian Johnson parece não ter gostado da decisão do AC/DC de procurar um vocalista substituto para seguir turnê enquanto ele corria risco de perda auditiva total. Na ocasião, banda fazia shows da Rock Or Bust Tour, e já havia adiado 10 datas pelos problemas de saúde de Johnson

Axl Rose foi o substituto, e Brian nem ao menos assistiu vídeos da performance do vocalista do Guns N' Roses. Conforme revelou em sua autobiografia The Lives Of Brian, a sensação ao vê-lo ocupar seu lugar não seria das melhores.

+++ LEIA MAIS: Axl Rose 'foi bastante profissional' quando cantou no AC/DC, diz Angus Young

"Disseram que ele fez um ótimo trabalho, mas eu simplesmente não consegui assistir - especialmente depois de fazer isso por 35 anos. É como encontrar um estranho na sua casa, sentado na sua cadeira favorita. Mas não guardo mágoas," afirmou.

"Foi uma situação difícil. Angus Young [guitarrista e fundador do AC/DC] e os rapazes fizeram o que eles precisavam fazer. Dito isso, depois que a banda lançou um comunicado confirmando que eu deixaria a turnê, eu não conseguia relaxar ou me concentrar em nada," continuou o vocalista.

+++LEIA MAIS: A primeira impressão de Slash sobre Axl Rose: ‘Cheio de alma’

Johnson está nos vocais do grupo australiano desde 1980, quando substituiu Bon Scott e participou do disco Back In Black. "Por um bom tempo, as pessoas me perguntavam se eu estava deprimido, mas depressão é tratável. Minha perda auditiva não. Eu não estava deprimido, era algo mais próximo de desespero," completou.