Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Diretor David Fincher revela odiar gravações

Responsável por filmes como Clube da Luta e Seven fala sobre não gostar de filmar

Bruna Maleh Publicado em 16/06/2023, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Fincher (foto via Getty Images)
David Fincher (foto via Getty Images)

Durante palestra esta semana no Tribeca Film Festival, o diretor de Clube da Luta,David Fincher diz que a parte que ele menos gosta no processo de fazer um filme, é a gravação. A parte favorita seria a montagem das cenas. 

Quando perguntado sobre a produção de Clube da Luta, David reforçou: "Adoro a montagem porque é, sabe, é puro cinema. É inferência. É como, isso vai contra isso, o mais rápido que pudermos fazer um ponto e sair da esquiva."

+++ LEIA MAIS: A decisão extrema de Brad Pitt para atuar em Clube da Luta

"Eu amo ensaiar. Amo falar com pessoas sobre a intenção que temos como filme, brigar por cada palavra do roteiro, o seu significado, como ele ganha vida na boca de outras pessoas, as ideias que surgem desse processo. Amo escalar um filme, amo fazer o design de um filme. Amo sentar com o designer de produção, o diretor de fotografia, e falar sobre o que queremos dizer com o visual do filme, para onde queremos chamar a atenção das pessoas, esse tipo de coisa", diz Fincher via portal Deadline.

O diretor também diz que adoraria poder participar de todo o trabalho de preparação e finalização, e queria que outra pessoa assumisse seu papel nas gravações, e compara a situação com ver fotos antigas: “Eu sou fundamentalmente tipo, olha, não, eu não posso. É como ver fotos do ensino médio. Eu não quero nem reconhecer isso.”