O músico enfrentará um julgamento pela tragédia que resultou na morte de Israel Sanchez, de 47 anos e foi atingido na faixa de pedestres
O ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, Josh Klinghoffer, está sendo indiciado por um acidente de carro que aconteceu em março deste ano e resultou na morte de Israel Sanchez, de 47 anos, atingido pelo GMC Yukon — utilitário de grande porte — do músico quando estava na faixa de pedestres.
Sanchez faleceu algumas após a colisão e, segundo o inquérito policial, Klinghoffer não teria freado antes de atingir o pedestre, o que pesa contra ele e reforça o indiciamento. O músico é acusado de homicídio culposo.
+++LEIA MAIS: Pearl Jam: Josh Klinghoffer substitui Matt Cameron na bateria em turnê [VÍDEO]
Andrew Brettler, advogado de Klinghoffer, declarou que o músico era o condutor do veículo no quando Sanchez foi atingido e classificou o acontecido como um “trágico acidente.” O músico poderá responder ao processo em liberdade.
Josh Klinghoffer foi parte dos Red Hot Chilli Peppers até o ano de 2019. Além da icônica banda, ao longo dos anos de carreira colaborou com outros expoentes da cena estadunidense, como Pearl Jam e Jane’s Addiction.