Feita em parceria com DJ argentino, 'Bzrp Music Sessions, Vol. 53' bateu diversos recordes mundiais; Shakira comemorou sucesso em talk show
Shakira foi responsável pelo lançamento de um dos primeiros hits mundiais de 2023. Feita em parceria com o DJ argentino Bizarrap, a música em questão é "Bzrp Music Sessions, Vol. 53," cuja letra contém diversas indiretas a Gerard Piqué, ex-marido da icônica cantora. A artista revelou que a canção tem grande inspiração em Depeche Mode, banda inglesa de música eletrônica.
Shakira falou sobre "Bzrp Music Sessions, Vol. 53" durante entrevista ao talk show The Tonight Show With Jimmy Fallon - Bizarrap também estava presente no programa. Na conversa, o DJ revelou como fez duas batidas para a colaboração, e apenas uma iria para a versão final.
+++LEIA MAIS: Shakira chega ao top 1 global do Spotify com música de indireta ao ex, Gerard Piqué
Ao chegar no estúdio, Shakira se interessou imediatamente por uma dessas batidas. "Isso me lembrou Depeche Mode," afirmou. "Se você ouvir ['Bzrp Music Sessions, Vol. 53'], tem um pouco daquele tom frio e escuro. Eu amo Depeche Mode. Eles são meus favoritos."
"Eu geralmente tenho essa reação física e visceral à música. Se você me vê dando dois passos, as coisas não estão certas. Eu sei quando uma música funciona porque de repente começo a me mover. Isso geralmente resulta em meus quadris se movendo," continuou a cantora. Em seguida, o apresentador Jimmy Fallon aproveitou para brincar e fazer referência ao hit "Hips Don't Lie." "Você está me dizendo que seus quadris... não mentem?"
Eles não mentem. Eles nunca. Eu sei quando uma música está certa quando eles começam a se mover.
+++LEIA MAIS: Shakira falaria de IST e problemas sexuais de Piqué em versão deletada de música
Em outro momento da conversa, Shakira comentou como ficou extremamente feliz com o sucesso esmagador de "Bzrp Music Sessions, Vol. 53." "Estou esperando alguém me beliscar e me acordar desse sonho. É inacreditável," disse. "As pessoas realmente se conectam com a música quando ela é real, genuína e vem de um lugar real."
A música se tornou um hino para tantas mulheres. Tive um ano muito difícil depois da minha separação e escrever essa música foi muito importante para mim. Tem sido uma maneira de canalizar minhas emoções.