Pelé foi internado dia 29 de novembro de 2022 e passa por tratamentos paliativos; ex-jogador foi diagnosticado com câncer de cólon
A mudança de estrutura no estádio de Santos, mais conhecido como Vila Belmiro, preocupou os fãs do Pelé nesta sexta-feira, 23. O ex-jogador está internado desde novembro para o tratamento de um câncer no intestino e não responde mais à quimioterapia.
Em uma foto registrada pelo jornalista Diego Torbes, funcionários do clube aparentam montar uma estrutura no meio do campo. Segundo Uol Esporte, o motivo da movimentação seria para seguir o protocolo para quando notícias do jogador sejam divulgadas.
+++LEIA MAIS: Pelé procurou Gabriel, o Pensador para gravar música sobre ‘bundalização’
Movimentação estranha na Vila Belmiro, estádio do #Santos , neste momento. pic.twitter.com/qE448QEO60
— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 23, 2022
Com metástase no pulmão e outros órgãos, ações dos médicos agora são direcionadas aos chamados cuidados paliativos. Isso significa tratar dos sintomas, oferecendo conforto e alívio da dor, conforme apurado pela Folha de S.Paulo.
A prática, segundo o Viva Bem UOL, não tem como objetivo adiar ou acelerar a morte do paciente, mas fazer com que o restante da vida possa ser ativo, com a melhor qualidade possível.
+++LEIA MAIS: Pelé é internado em São Paulo com insuficiência cardíaca e inchaço
Segundo a ESPN, Pelé apresentou "insuficiência cardíaca descompensada” e edema generalizado (síndrome edemigêmica). Além disso, teve infecção respiratória diagnosticada na última sexta, 02. Não há previsão de alta.