Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Petição para banir Kanye West dos streamings atinge 57 mil assinaturas

Após falas antissemitas e elogios a Hitler, ouvintes dos principais serviços de streaming pediram remoção de Kanye West

Redação Publicado em 05/12/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West (Foto: Getty Images)
Kanye West (Foto: Getty Images)

Uma petição foi criada para banir Kanye West dos principais serviços de streaming de música. Os criadores conseguiram, até o momento em que está matéria foi escrita, coletar 57 mil assinaturas.

Conforme noticiado pelo NME, Nathan Goergen foi o responsável por listar a petição no site Change.org, onde escreveu: "Kanye West fez declarações elogiando Hitler e negando o Holocausto, após um mês proferindo declarações antissemitas danosas."

+++LEIA MAIS: Adidas rompe com Kanye West após comentários antissemitas

"Nossa sociedade não tem lugar para pessoas que espalham esse tipo de ódio continuarem a ganhar milhões. Eu convoco a Apple Music, Spotify, Amazon Music e outras plataformas de streaming a removerem imediatamente todos os discos e singles de Kanye West de suas plataformas," continuou.

"Fazendo isto, espero que possamos limitar a influência de Kanye na sociedade ao eliminar sua fonte de renda no streaming. Chegou a hora de receber uma punição maior. Não podemos deixar que ele continue a influenciar nossa juventude e sociedade," completou Nathan.

+++ LEIA MAIS: Kanye West publica suástica em estrela de Davi e é suspenso do Twitter

Kanye West teve conta do Twitter suspensa após publicar imagem de uma suástica dentro da estrela de Davi, principal símbolo do Judaísmo, na última quinta, 01. Elon Musk, dono da rede social, justificou suspensão afirmando que o rapper "incitou violência," o que vai contra as diretrizes de comportamento.

No mesmo dia, West participou de entrevista com Alex Jones, teórico da conspiração de extrema-direita, a quem revelou admirar Adolf Hitler - principal líder nazista: "Vejo coisas boas sobre Hitler. Esse cara inventou as estradas, inventou o microfone que eu uso como músico. Não dá pra dizer que essa pessoa fez algo de bom em voz alta, estou cansado disso."

+++ LEIA MAIS: Elon Musk revela conversa com Kanye West após tuíte antissemita